MPCE lança campanha de denúncias de problemas na infraestrutura das escolas

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 14ª Promotoria de Justiça, lança hoje, 10 de abril, o projeto “Voz da Educação”. O intuito é estabelecer canais de comunicação com a população para denúncias relacionadas ao direito fundamental à educação. Em sua primeira campanha, as reclamações são focadas em problemas de infraestrutura das escolas públicas estaduais localizadas em Fortaleza. Vídeos, fotos e depoimentos podem ser enviados pelo aplicativo WhatsApp (85 – 98563-3682) e por e-mail (vozdaeducacao@mpce.mp.br) até o dia 30 de abril de 2019.

A campanha originou-se após o desabamento de coberta da Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges, no dia 29 de março. A partir do levantamento das informações, o MPCE entrará em contato com o governo do Estado do Ceará, pressionando por melhorias na infraestrutura das escolas da rede estadual de ensino em Fortaleza.

“Queremos obter informações por meio de pessoas que estão, diariamente, dentro dessas escolas, como estudantes, pais e professores. Queremos dar à comunidade esse protagonismo e contar a participação da população nas fiscalizações”, explica a promotora de Justiça Elizabeth Oliveira.

Serviço:
Campanha “Voz da Educação”
Período: 10 a 30 de abril de 2019
Canais de denúncia:
E-mail – vozdaeducacao@mpce.mp.br
Whatsapp – (85) 98563-3682


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *