Nova adutora vai abastecer três municípios da Região dos Sertões de Canindé

O Governo do Ceará autorizou oficialmente o início das obras do sistema adutor que vai captar água do Açude Umari e beneficiar os municípios de Boa Viagem Itatira, em especial o distrito de Lagoa do Mato, e Madalena, especialmente os distritos de União e Macaoca.

Após iniciadas, as obras de recuperação da Estação de Tratamento de Água (ETA), instalação de bombas para recalque de água bruta, recuperação do flutuante, implantação do sistema elétrico, quadro de comando e subestação, e implantação de uma segunda subestação para bombeamento de água tratada devem estar prontas em 90 dias.

A solenidade de assinatura aconteceu em Madalena e foi presidida pelo assessor de Relações Institucionais da Secretaria da Casa Civil, Nelson Martins.

Na ocasião, ele destacou a importância da adutora para garantir abastecimento d’água à população e fez um balanço das ações que o Governo do Ceará executou na área de recursos hídricos e na construção de sistemas de abastecimento d’água em municípios do interior. 
Fonte: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *