Operação da Polícia Civil resulta na captura de 202 foragidos da Justiça no Ceará

Uma operação da Polícia Civil batizada de #PC27 resultou na captura de 202 foragidos no Ceará nesta quarta-feira (24).

A ação ocorreu simultaneamente em todas as unidades federativas do país e tem como objetivo deter foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como homicídio, estupro, latrocínio, roubo, tráfico de drogas, participação em organização criminosa entre outros. O nome da operação é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Dos 202 capturados no estado do Ceará, 183 são adultos e 19 adolescentes.

Foram cumpridos mandados de prisão preventivas, temporárias e por sentença condenatória, além de mandados de busca e apreensão. Foram realizados também flagrantes por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e cárcere privado.

No Ceará, participaram da ação 400 policiais civis em cem carros de polícia.

“Essa é uma operação que anualmente é formatada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Desde o ano passado, nós somos o Estado que possui o maior índice no cumprimento de mandados. Essa ação tem o caráter preventivo bastante eficiente. Nós conseguimos anualmente executar vários mandados de prisão que estavam em demanda reprimida. Essa ação influi diretamente no controle da criminalidade, pois são pessoas que estavam foragidas e continuavam a delinquir”, explicou Marcus Rattacaso, delegado geral da Polícia Civil do Ceará.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *