Previsão indica céu nublado e eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará

A previsão do tempo para hoje e os próximos dois dias foi atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta quarta-feira (3).

Conforme análise da imagem de satélite, neste momento, há nuvens sobre o território do Ceará, principalmente sobre o norte do estado. Essa nebulosidade está relacionada à instabilidade causada pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está posicionada próximo ao norte do Nordeste. Já no leste da região, os meteorologistas da Funceme observam a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN). Esses sistemas estão contribuindo para a ocorrência de chuva, como indicado na previsão, para as próximas 72h.

Para hoje, a indicação é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará, isto é, a cobertura de nuvens será constante e as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão. O mesmo cenário é indicado para esta quinta-feira (4).

Já para a próxima sexta (5), a tendência é de nebulosidade variável com chuvas isoladas (cobertura variada de nuvens e precipitações entre 20% e 50% da área) em todas as macrorregiões cearenses.

Balanço
No que se refere ao intervalo entre 7h desta terça e as 7h desta quarta, há informações de registros em, pelo menos, 96 municípios do Ceará. Os maiores acumulados foram observados em Granja (118,2 mm), Massapê (88,2 mm) e Camocim (85 mm).

Os dados ainda são preliminares e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, acesse www.funceme.br/calendario. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *