Campanha de vacinação contra gripe alcança 67% dos grupos prioritários no Ceará; imunização vai até dia 31

A campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 1.704.076 pessoas dos grupos prioritários desde o dia 10 de abril no Ceará. O número representa 66,48% do total pretendido pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). A meta é alcançar 90%.
A população tem até o dia 31 deste mês para realizar a imunização no posto de saúde mais próximo de casa. Ao todo, 2.385 postos de saúde participam da ação no estado. A campanha oferece uma vacina trivalente, com proteção para H1N1, H3N2 e B/Colorado/06/2017 (influenzas semelhantes à gripe suína).
Dentre as categorias dos grupos prioritários, 99% dos funcionários do sistema prisional já foram vacinados, de acordo com o Ministério da Saúde. Seguindo as taxas de maior imunização estão mulheres com até 45 dias pós-parto (76,83%), gestantes (75,86%) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (75,71%). No entanto, com pouco mais de 10% de alcance, a população privada de liberdade ainda segue em baixa. Os dados foram fechados n útl
São prioridades também idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, população indígena, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, professores de escolas públicas e particulares e os profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas).

Na última quarta-feira (14), através das redes sociais, o governador Camilo Santana fez uma convocação à população. “É preciso que as pessoas dentro das faixas etárias (prioritárias) procurem se vacinar, levar seus filhos. Quero fazer esse convite para que todos possam se vacinar. Pensem na vida de vocês, na vida dos seus filhos porque essa é uma ação de prevenção e é fundamental”.

Fonte : G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *