segunda-feira, 13 de maio de 2019

Ceará é o estado com a maior redução no número de homicídios do país

Ceará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte tiveram queda superior a 30% no número de homicídios no primeiro semestre de 2019.

O governador Camilo Santana toma café da manhã nesta segunda-feira (13) na companhia de números sobre segurança pública que o deixam mais animado: o monitor da violência, publicado pelo portal G1, revela que quatro estados (Ceará, Amapá, Sergipe e Rio Grande do Norte) tiveram queda superior a 30% no número de homicídios no primeiro semestre de 2019.

Em números absolutos, o Ceará é o estado com a maior redução – foram 691 vítimas a menos. Os números mostram, ainda, que o Brasil registra uma queda de 24% nas mortes violentas no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. Isso quer dizer que o país teve 3,2 mil mortes violentas a menos em janeiro, fevereiro e março desse ano.

O número de assassinatos, porém, continua alto. De acordo com o levantamento feito pelos repórteres do G1, houve 10.324 mortes violentas no primeiro trimestre deste ano.



Fonte: Ceará Agora

0 comentários:

Postar um comentário