Operação Cronos II captura 44 suspeitos por homicídios e feminicídios no Ceará

Policiais civis do Ceará cumpriram, na manhã desta terça-feira (28), 44 mandados de prisão e apreensão contra suspeitos de homicídios e feminicídios e foragidos da Justiça. A operação denominada “Cronos II” ocorre em outros 20 estados e no Distrito Federal. Na primeira fase, em agosto de 2018, 97 pessoas foram capturadas pelos policiais civis no Estado.

Segundo Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o número de mandados cumpridos no Ceará é parcial, já que a operação ainda está em curso em todo o país. O trabalho deve ser encerrado por volta de 17h. Dos 44 capturados, dois são adolescentes e 42 adultos. Foram cumpridos 20 mandados por crimes de homicídio e feminicídios e 24 por crimes diversos no Ceará.
Participam da operação equipes dos departamento Técnico Operacional (DTO), de Polícia da Capital (DPC), de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Norte (DPI Norte), de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Especializada (DPE), de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e de Inteligência Policial (DIP).

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília (DF).

O nome da operação, segundo a Polícia Civil, remete ao tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.

Veja estados onde os suspeitos são procurados:

Acre,
Alagoas,
Amapá,
Bahia,
Ceará,
Espírito Santo,
Goiás,
Maranhão,
Mato Grosso do Sul,
Mato Grosso,
Pará,
Pernambuco,
Piauí,
Rio de Janeiro,
Rio Grande do Norte,
Rondônia,
Roraima,
Rio Grande do Sul,
Santa Catarina,
Sergipe,
São Paulo e
Tocantins.

Fonte: Diário do Nordeste



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *