Polícia encontra laboratório de drogas, em Quixadá, interior do Ceará

Um laboratório de drogas, com balança de precisão e prensa hidráulica, foi encontrado por policiais da Delegacia Regional da Polícia Civil e do Comando Tático Rural, em Quixadá, no Sertão Central do Ceará, nesta quarta-feira (15). A ação conjunta, inicialmente, visava cumprir mandado de prisão por assalto. No local, foi apreendido cerca de 1,5 kg de cocaína.

Ao entrar no imóvel do suspeito, no Bairro São João, os policiais flagraram Francisco Messias acompanhado de José Wesley Oliveira, 21, realizando fabricação de cocaína. Um prensa hidráulica estava sendo utilizada para o empacotamento do entorpecente. Surpreendidos pelos policiais, os dois suspeitos tentaram fugir pulando o muro do imóvel.

O Inspetor Chefe da Delegacia Regional da Polícia Civil, Thiago Santos, que participou da operação, afirmou que a quantidade exata de cocaína apreendida foi de 1.480 gramas, o suficiente para produzir no mínimo 10 vezes mais de substância batizada.

Também foi apreendida creatina, uma substância química de comercialização permitida, utilizada na mistura. O laboratório improvisado estava funcionando nos fundos do imóvel e a cocaína ficava escondida em buracos na parede.

Esconderijo
No imóvel, os policiais encontraram também um esconderijo utilizado por Francisco Messias. Um buraco, na parede do local, dá acesso a um compartimento de aproximadamente 4m² que conta com banheiro.

De acordo com o delegado regional, Marcus Vinicius Damasceno, Francisco Messias responde por homicídio, crime praticado em setembro de 2014, e assalto. Já José Wesley havia sido preso, em agosto de 2017, por tráfico e em dezembro do ano passado, por roubo.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *