Conselheiro tutelar de Choró tem prisão decretada por estupro de irmãs adolescentes; está foragido

A Polícia Civil de Quixadá está à procura de um conselheiro tutelar de Choró. A Justiça da Comarca desse Município do Sertão Central com pouco mais de 12 mil habitantes decretou a prisão preventiva dele. Jonatas Vieira Alves, 28 anos, é considerado foragido da Justiça.

De acordo com investigações realizadas pelo delegado Ícaro Gomes Coelho, da Delegacia Regional da Polícia Civil de Quixadá, o conselheiro, em atividade do Município, abusou sexualmente de duas adolescentes, irmãs, uma delas com 14 e a outra com 12 anos de idade.

Os abusos vinham ocorrendo desde 2018. Jonatas deveria resguardar a integridade das duas meninas. Elas estavam em situação de vulnerabilidade, por abandono dos pais. Por iniciativa própria elas resolveram buscar ajuda. Acabaram sendo seduzidas. Foi ele quem atendeu as vítimas.

“Assim que tomamos conhecimento iniciamos as investigações. Ao invés de dar proteção às crianças, sendo elas inclusive suas vizinhas, o conselheiro abusou sexualmente delas. Além da confirmação das vítimas e de outras provas, foram realizados exames. Os resultados foram positivos”, ressaltou o delegado.

Ao descobrir, o pai das meninas foi até o Conselho Tutelar da cidade, para tomar satisfação com Jonatas. Acabou sendo agredido fisicamente pelo conselheiro. Todavia, conseguiu fotografar conversas entre ele e as filhas, em uma rede social, no computador do Conselho. Era dessa forma que além de “papos picantes” ele marcava os encontros.

O delegado ainda informou que foi com uma equipe da Polícia Civil à residência de Jonatas, e também ao Conselho Tutelar no dia do plantão dele, mas ele não apareceu para realizar suas atividades. Seu paradeiro é desconhecido. Os familiares e colegas de trabalho alegaram não saber onde ele pode ser encontrado. Jonatas é casado.

O delegado de Quixadá, Ícaro Gomes Coelho, foi com sua equipe até o Conselho Tutelar de Choró, onde Jonathas deveria estar trabalhando. 

A equipe da Polícia Civil também realizou buscas na zona rural, à procura de Jonathas. Ele não foi encontrado.
A coordenadora do Conselho Tutelar do Município, Gizélia Lemos, informou que diante da gravidade do caso o colegiado está sendo convocado para uma reunião. Posteriormente, ela se pronunciará em nome do Conselho, atualmente formado por dois homens e três mulheres.

Fonte: Diário do Nordeste






Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *