Construção de galpão para indústria de calçados vai gerar 400 empregos em Solonópole

A construção de um novo galpão industrial calçadista na cidade de Solonópole está sendo aguardado com expectativa. Quando estiver concluído deverá gerar mais 400 empregos, informou o prefeito Webston Pinheiro após a assinatura do contrato com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

De acordo com o presidente da Adece, Eduardo Neves, a estrutura será cedida em regime de comodato para a expansão da Neorubber Indústria de Sandálias. A empresa já atua Sertão Central desde 2014 gerando 250 empregos. Após a expansão realizada com apoio da prefeitura, 100 novos empregos diretos serão gerados.

A estrutura a ser executada pela Agência será de 2 mil metros quadrados com previsão de entrega após 12 meses do início da construção. “A expansão representa o Ceará como referência no setor calçadista brasileiro. Temos credibilidade. Exemplo disso é que o mesmo grupo já investe no Ceará com a empresa Sugar Shoes, em Senador Pompeu“, ressalta Neves.

Exportações cearenses
Os calçados cearenses registraram alta de 10,3% nas exportações durante o período de janeiro a maio deste ano em comparação ao igual período do ano passado. No acumulado do ano, US$ 118,4 milhões foram vendidos para outros países. Os dados são da Adece.

Fonte: Diário Sertão Central

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *