Professora desaparecida foi assassinada pelo marido; corpo estava carbonizado e enterrado no quintal de casa

Um homem foi preso na noite dessa quarta-feira, 24, em Acaraú, a 233,5 km de Fortaleza, por ter matado e ocultado o corpo da esposa. Maria Ticiane Ferreira Nascimento, 26 anos, estava desaparecida desde o último dia 14. O corpo, encontrado enterrado no quintal de casa, estava carbonizado. Ivanildo Manuel dos Santos Nascimento foi preso por ocultação de cadáver e confessou o crime.

“No entanto, após as oitivas, percebeu-se que o acusado estava muito tranquilo, apesar dele alegar que teria descoberto algumas traições dela à véspera do desaparecimento. Isso nos fez acreditar de que ele tivesse tomado alguma atitude drástica em razão disso”, afirma o delegado. “Passamos a utilizar da tecnologia e rastreamos o passo a passo da vitima e do suspeito. Percebemos que na noite da véspera do desaparecimento, ele permaneceu em casa. Isso nos fez acreditar que se por ventura ele tivesse feito algo com ela, o corpo estaria próximo da residência”.

Com as evidências encontradas, Ivanildo Manuel foi chamado para prestar novos esclarecimentos à Polícia. O homem confessou o feminicídio e indicou o exato local onde o corpo estava enterrado. “(O corpo) estava muito profundo e isso exigiu muito esforço do Corpo de Bombeiros (do município) de Marco e da Polícia Militar que prestou apoio porque a comunidade quis invadir o local e foi preciso uma intervenção mais ostensiva”, explica. “Agora a família vai pelo menos poder prestar uma homenagem justa”.

O homem poderá ser indiciado por feminicídio ao longo dos próximos 10 dias.

Fonte: O Povo Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *