Religioso cearense suspeito de estupros diz que cometia abusos a mando de “espíritos”

O homem que atuava como pai de santo em Ibiapina, no Ceará, e que foi preso suspeito de cometer estupros contra mulheres que procuravam o local, disse em depoimento à polícia que cometia os abusos a mando de entidades espirituais. Ele foi preso nesta sexta-feira (26), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Pelo menos quatro vítimas denunciaram o homem à polícia.

De acordo com o delegado Rômulo Sousa, da Delegacia Regional de Tianguá, Francisco Aucivan Pereira Linhares, de 29 anos, também conhecido como “Pai Francisco”, dopava as vítimas antes de cometer os abusos. “Ele se dizia pai de santo, mas quando era procurado para realizar seus trabalhos espirituais, dopava as mulheres que procuravam esse tipo de tratamento e, em seguida, cometia os abusos. Em outros casos, dizia que praticava os atos libidinosos com elas a mando de entidades espirituais que, segundo ele, eram incorporadas em seu corpo na realização do trabalho espiritual”, afirma o delegado.

Após investigações, policiais civis realizaram diligências e localizaram vítimas, que ajudaram a encontrar Aucivan. “Um longo trabalho de investigação e a colheita de indícios tanto de autoria, quanto de materialidade, a polícia civil representou pela prisão do suspeito que foi de pronto tanto atendida pelo Ministério Público quanto pelo Poder Judiciário”, disse Rômulo Sousa.
O suspeito foi preso após um cerco policial em sua casa, local em que também realizava os supostos trabalhos espirituais e onde teria praticado abusos sexuais contra mulheres.

No momento da prisão, o suspeito tentou fugir, mas ao perceber que a casa estava cercada por policiais, resolveu se entregar. Na casa dele, a polícia apreendeu uma garrafa similar a de Whisky, que será remetida à perícia forense para verificar se o que tinha se tratava de bebida alcoólica ou se era algum tipo de droga que usava para dopar as mulheres e assim conseguir praticar os abusos.

O delegado ressalta que há indícios de outras vítimas ainda não identificadas e que não procuraram a polícia por medo.

Francisco Aucivam está preso na Delegacia de Polícia Civil de Tianguá, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *