sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Cearense é a primeira modelo transgênero da Victoria’s Secret

A modelo cearense Valentina Sampaio é o novo rosto das publicidades da Victoria’s Secret. Ela é a primeira modelo transgênero da grife americana de lingerie. A top model de 20 anos nasceu em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. “Um sonho realizado e que representa muito. Nunca pare de sonhar”, comemorou nas redes sociais.

Filha de um pescador e uma professora no litoral cearense, Valentina posou neste ano, em junho, para o fotógrafo Sebastian Kim, cujas imagens vão compor o catálogo da linha Pink da Victoria’s Secret.

Ela foi também a primeira modelo transgênero a ser capa da Vogue Paris, aos 18 anos. Em entrevista à revista, Valentina afirmou que foi uma "felicidade gigantesca" estampar a capa da publicação e que a ascensão de sua carreira foi algo "muito rápido".

Ícone transexual
Em 2017, a modelo disse ter orgulho de ser um símbolo transexual reconhecido internacionalmente. "Sim, estou orgulhosa. Acho que este é um momento importante, a moda é um instrumento onde as coisas podem fluir livremente. Neste momento está sendo debatida (a questão de transexuais), para que no futuro a gente possa ser livre desses preconceitos", explica a modelo de 22 anos, em entrevista à agência de notícias AFP.

A modelo estreou nas passarelas em 2014 no Dragão Fashion Brasil, evento de moda mais tradicional do Ceará.

Valentina Sampaio tem no currículo trabalhos para grifes como Marc Jacobs, Balmain e L’Oréal. A cearense foi lançada pela Joy Model.



Fonte: G1 CE



0 comentários:

Postar um comentário