Força Tática da PMCE apreende 87 kg de maconha e prende três pessoas

Uma ação realizada na noite desse domingo (18), por equipes da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na apreensão de mais de 80 quilos de maconha e nas prisões de três indivíduos, todos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região da grande Messejana. O trabalho aconteceu por volta de 20 horas, em uma residência situada no bairro Paupina, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O material encontrado e os três infratores foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

A ofensiva teve início após os policiais serem informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre um imóvel situado na Rua Luciola, onde funcionaria um ponto de distribuição de drogas na região. Após colherem os dados necessários, os militares seguiram em diligência ao local citado. Ao se aproximarem, avistaram indivíduos armados que estavam nos telhados de algumas casas e estes passaram a atirar contra a composição. Houve revide e os infratores fugiram em direção a uma área de mata.

Dando continuidade ao cerco, os policiais da Força Tática ingressaram no imóvel citado na denúncia, onde encontraram três indivíduos sendo estes identificados como Alisson Braga de Assunção (23), com antecedentes criminais por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e estelionato; Jardean Alves Silva (21), com passagens por porte ilegal de arma de fogo; e Jhonathan Ferreira da Silva (24), com antecedentes por tráfico de drogas e crime de trânsito. Os militares realizaram vistoria na casa onde encontraram 87 kg de maconha. Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao trio.

Os suspeitos e todo material apreendido foram levados para o 30º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. Alisson, Jardean e Jhonathan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O caso fica sob responsabilidade do 35º DP, que é a delegacia da área onde aconteceram as prisões e a apreensão dos entorpecentes. As investigações continuam, agora com o objetivo de identificar os demais partícipes da prática criminosa.

Fonte: SSPDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *