segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Mães de blogueiras mirins no Ceará denunciam ameaças de estupro recebidas por ligações telefônicas

Pela menos dez mulheres, mães de meninas que trabalham como modelos fotográficas (denominadas blogueiras mirins), denunciaram ameças de cunho sexual, direcionadas a elas e às crianças, sofridas, por meio de ligações telefônicas. Elas registraram um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), na manhã desta segunda-feira (11).

As chamadas, que teriam sido feitas por um homem na última sexta-feira (9), de acordo com o relato de uma das vítimas, tinham o intuito de ameaçar mãe e filha, com uma fala assediadora e um discurso ligado ao ato de estupro contra as crianças, que têm idade entre 5 e 10 anos.

A mãe, que pediu para não ser identificada, acredita que o assediador tenha conseguido entrar em contato com as vítimas por meio de grupos de WhatsApp, nos quais elas divulgam o trabalho das filhas e, também, por meio de redes sociais como o Instagram.

A vítima relatou, ainda, que está muito abalada diante das ameaças sofridas e muito preocupada em relação à segurança da filha.

Na Dceca, as mães foram orientadas a procurarem o 10º Distrito Policial para que as investigações sobre o caso sejam iniciadas.



Fonte: G1 CE


0 comentários:

Postar um comentário