Barco de pesca cearense com oito pescadores naufraga no litoral do Maranhão

Uma embarcação cearense de Camocim, Litoral Oeste do Estado, com oito pescadores naufragou neste domingo (15), a cerca de 92 km (50 milhas marítimas) do litoral do Maranhão. Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, que dá apoio aos pescadores, eles deixaram Camocim no último dia 5 de setembro e o barco acabou naufragando.

Os pescadores relataram para a Capitania dos Portos do Maranhão que, na sexta-feira (13), por volta de 7h30, o mastro da embarcação rompeu, arrebentou as tábuas e afundou o barco. Os pescadores tentaram aliviar o peso para a embarcação ao menos flutuar e jogaram fora sacos de areia, ferro e cortaram o mastro. Todos colocaram coletes e sinalizaram usando fogos de artifício. Três embarcações passaram por eles, mas não foram avistados.

Resgatados por navio mercante
Os pescadores foram resgatados no domingo por um navio mercante que passou próximo aos pescadores e os avistaram. Ainda de acordo com a Capitania dos Portos do Maranhão, os pescadores foram encontrados na Região de Travosa.

Os pescadores foram encaminhados para um hospital de São Luís onde passaram por exames médicos. O estado dos oito pescadores é considerado bom, segundo equipe médica.

Na manhã desta segunda-feira (16), os pescadores foram ouvidos pela Capitania dos Portos do Maranhão. O proprietário do barco, que está em Camocim, já providencia o translado dos pescadores para casa.

Pescadores de Camocim achados no Pará
Em maio deste ano, sete pescadores de Camocim ficaram desaparecidos por 24 dias. Os pescadores saíram de lancha no mar de Camocim. Os pescadores foram encontrados a 150 milhas da costa de Bragança, no estado do Pará. Todos os tripulantes estavam bem.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *