Cerca de 5 mil empregos temporários deverão ser gerados no Ceará até o fim do ano. A expectativa é do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Atualmente, já estão abertas 800 vagas temporárias para profissionais interessados no setor do comércio, para atuar como vendedor.

De acordo com o IDT, que disponibiliza as vagas por meio das unidades do Sine no Estado, a captação de oportunidades deverá se concentrar nos setores de comércio e serviços. A estimativa mantém a mesma média realizada em 2018.

Para o presidente do IDT, Gilvan Mendes, as vagas de vendedores, agentes de segurança e garçom serão muito demandas durante o período e são boas oportunidades para inserir o profissional no mercado de trabalho de forma definitiva. Segundo o IDT, entre 20% a 25% dos colaboradores temporários são efetivados após o fim do contrato.

“A postura do trabalhador no ambiente de trabalho é o que faz a diferença e pode transformar uma vaga temporária em efetiva. É preciso ter disponibilidades para aprender, proatividade, saber trabalhar em equipe e sob pressão, considerando as metas a serem alcançadas”, analisou Mendes.

Serviço
Para participar da seleção é necessário dirigir-se a uma das Unidades do Sind/IDT com currículo, Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de endereço. As vagas abertas para o comércio são principalmente para empresas de Fortaleza. As seleções devem ocorrer até o mês de novembro.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *