Ceará registrou 71 ataques criminosos em 21 cidades. Já são sete atentados só hoje

O Ceará chega nesta quinta-feira (16) ao seu sexto dia de ataques criminosos com o registro de 71 atentados que já atingiram 21 cidades em sete regiões do estado, incluindo a Grande Fortaleza. Na madrugada de hoje, bandido atacaram o Destacamento da Polícia Militar da cidade de Aratuba, no Maciço de Baturité (a 122Km da Capital) e incendiaram uma viatura.  Houve, ainda, uma tentativa de incêndio criminoso à base de Operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Cajazeiras, em Fortaleza.

De acordo com o registro das autoridades, os ataques já atingiram as seguintes 10 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (Capital, Maracanaú, Caucaia, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Horizonte, Paracuru, Pindoretama e Pacajus).

No Interior, nas seguintes regiões: Cariri (Várzea Alegre, Caririaçu e Juazeiro do Norte), Maciço de Baturité (Baturité e Aratuba), Sertão Central (Quixadá e Quixeramobim), Centro-Sul (Iguatu e Jucás), Vale do Jaguaribe (Russas) e Vale do Curu (Umirim).

Somente na quarta-feira (24), foram registrados 19 ataques, entre eles, o incêndio criminoso a uma caçamba no Quarto Anel Viário, em Caucaia, que deixou um motorista gravemente ferido, com cerca de 48 por cento do corpo queimado. O fato ocorreu no fim da tarde de ontem, no momento em que o veículo se encontrava próximo a uma borracharia. Um grupo incendiou o caminhão e impediu que o motorista desembarcasse.

Outros atentados:
Já na madrugada de ontem (25), bandidos atacaram o pátio de estacionamento da Prefeitura do Município de Iguatu, no Centro-Sul do estado, um dia após a Polícia Militar prender um grupo de 10 pessoas que planejavam atentados criminosos na cidade.  O bando é também suspeito de ter incendiado ônibus do transporte escolar na garagem da Prefeitura Municipal da vizinha cidade de Jucás, na noite da última terça-feira (23).

Ainda  na madrugada desta quinta-feira, uma caçamba da coleta de lixo da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi incendiada, assim como uma oficina de móveis no bairro Quintino Cunha, na zona Oeste da Capital; e um micro-ônibus na localidade de Quatro Bocas, em Paracuru, no litoral Oeste do estado (a 100Km de Fortaleza).

Houve, ainda, uma tentativa de incêndio,na madrugada de hoje, na sede da Câmara Municipal de Pindoretama, na RMF.

(CN7)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *