segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Cerca de 40 pessoas ajudaram Bombeiros a apagar fogo em vegetação no Cariri

Aproximadamente 40 moradores da região do Cariri ajudaram as equipes do Corpo de Bombeiros a apagar um incêndio de grandes proporções na cidade de Barro, distante 455,2 km de Fortaleza. O fogo começou na manhã do último sábado, 14, se alastrou pela vegetação e causou danos em diversas propriedades. Até esse domingo, 15, quando as chamas foram controladas, a área atingida foi de aproximadamente 20 quilômetros.

"Nós chegamos com a nossa equipe para fazer o combate e tinha muitas pessoas, cerca de 40 homens, que de dispuseram para ajudar os Bombeiros nesse combate", relata o major Norberto Santos, que trabalhou na ação. "A ajuda foi muito eficiente pra gente conseguir debelar as chamas. O fogo está controlado. Os bombeiros e os moradores conseguiram controlar o incêndio e hoje pela manhã estão fazendo serviço de monitoramento para não haver reignição dessas chamas".
As informações foram divulgadas pelo major Norberto Santos em entrevista à rádio CBN Cariri. Ele afirmou ainda que não é possível confirmar que o fogo está completamente controlado, já que pequenos resquícios ainda podem ser encontrados na mata.

"Dentro do que estava já foi um grande avanço. Não vai ameaçar a vida das pessoas ou dos animais, mas ainda tem resquício e bastante fumaça. Incêndio em vegetação é assim mesmo. Nunca vai terminar em 24 ou 48 horas", afirmou. Ainda conforme o representante do Corpo de Bombeiros, este foi o maior incêndio registrado neste ano na região do Cariri.


(O Povo Online)


0 comentários:

Postar um comentário