Idosa de 80 anos é presa por manter clínica clandestina de aborto no Ceará

Uma senhora de 80 anos foi presa em flagrante por manter uma clínica clandestina de aborto em Baturité, interior do Ceará, nesta sexta-feira (20). O local funcionava em cima de um restaurante no Centro da cidade há mais de dez anos.

A defesa do casal nega a existência da clínica. “Não existe esse fator”, diz o advogado Aldenor Xavier.

Segundo a polícia, as investigações que levaram à prisão da mulher, e autuação do marido dela por posse ilegal de armas, iniciaram há cerca de um mês e meio. A idosa chegou a admitir que realizou procedimentos abortivos no local no passado, mas negou que continuasse com a prática clandestina.

“Admitiu que no passado já houvera realizado alguns procedimentos abortivos, de forma que, atualmente, tinha parado. O que não ficou comprovado, haja vista o catatau de objetos apreendidos sob posse dela. Inclusive medicamentos abortivos, como a pílula Cytotec, outros procedimentos para curetagem, alguns outros medicamentos para o pós-operatório. E duas armas de fogo foram apreendidas na residência do casal”, informou o delegado à frente da investigação, Joel Moraes.

A suspeita foi presa e se encontra à disposição da Justiça. O marido dela, Francisco Valmir, de 73 anos, foi liberado após pagar fiança.

Na residência dos dois foi apreendido um revólver calibre 38 e uma garrucha artesanal do tipo socadeira, além de munição calibre 12.

(G1 CE)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *