Maior festa de São Francisco das Chagas das Américas será iniciada nesta terça-feira, 24, em Canindé

Na madrugada de hoje, 24, serão iniciados os festejos alusivos a São Francisco das Chagas, em Canindé. A festa em homenagem ao padroeiro é a maior das Américas e a segunda maior do mundo. A informação é do Diário Sertão Central.

O cortejo será iniciado às 4 horas, quando comunidades religiosas de várias cidades do Ceará e do Nordeste se concentrarão na Praça da Basílica para assistirem a primeira celebração em louvor ao santo. Logo após, ocorrerá o hasteamento da bandeira. Neste ano, a festa contará com o tema “Façam o bem: Sejam os os meus imitadores como sou do Senhor”.

Durante os 11 dias de festejos, os romeiros poderão assistir as missas na Quadra da Gruta às 5h, 7h, 9h, 11h e 16h; no Mosteiro das Irmãs Clarissas e na Igreja do Monte às 6 horas; na Igreja das Dores às 8h e 10h. Já as novenas, ocorrerão de 25 de setembro a 3 de outubro na Praça dos Romeiros a partir das 18 horas.

A programação seguirá até o dia 04 de outubro, quando, às 17 horas, ocorrerá a procissão com a imagem de São Francisco, explica frei Marconi Lins, reitor do santuário da paróquia franciscana.

(Repórter Ceará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *