quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Bombeiros confirmam a segunda morte após desabamento de edifício, em Fortaleza

O Corpo de Bombeiros confirmou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (16), a segunda morte em decorrência do desabamento do Edifício Andrea, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. O anúncio foi feito às 7h45, pelo coronel Luiz Eduardo de Holanda, comandante do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o oficial, a vítima foi encontrada durante a madrugada com o auxílio de cães farejadores.O corpo é de uma mulher ainda não foi identificada. O corpo ainda está sob os escombros em uma área de difícil acesso.

"Localizamos mais um corpo. Ele está sobre três lajes, em uma área de difícil acesso. Não podemos usar maquinas pesadas ainda. O que temos do caso é um segundo corpo encontrado. Nossas equipes estão no local que os cães localizaram usando ferramentas de baixo impacto, sem máquinas pesados", disse o coronel.

O que se sabe até agora
-Edifício Andrea desabou às 10h28
-A primeira morte foi confirmada às 23h55 de terça, e a segunda, na manhã desta quarta
-Ao menos nove pessoas foram resgatadas com vida
-Até o início da manhã desta quarta, nove pessoas seguiam desaparecidas
Ruas no entorno do edifício foram bloqueadas
O prédio ficava no cruzamento na Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli
O edifício ficava a cerca de 3 quilômetros da Praia de Iracema, região turística da capital cearense

A primeira morte foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luís Eduardo Soares de Holanda, conforme mostra o vídeo abaixo. A vítima é Frederick Santana dos Santos, de 30 anos. Ele estava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio, que foi atingido pelos escombros.


(G1 CE)



0 comentários:

Postar um comentário