Agentes de Cidadania do município de Tauá informaram ao Blog do Wilrismar neste domingo, 29, que foram comunicados pelo Secretário de Segurança Pública e Proteção a Cidadania, Cel. Deladier Feitosa, sobre a suspensão temporária do programa neste sábado, 28.

A categoria afirma ter sido surpreendida com a informação e foi orientada a recolher a viatura e paralisar as atividades devido ao encerramento dos contratos.

Programa não está extinto
Em contato com a reportagem na noite de ontem (29), o Cel. Deladier disse que os agentes já tinham conhecimento sobre o encerramento dos contratos temporários nessa data e que a gestão municipal estava tentando encontrar uma forma legal de prorrogar os prazos, pelo menos até a realização do processo seletivo, que contratará 69 agentes. “Estivemos reunidos nessa semana para tratar do assunto e informamos sobre a situação do programa”, disse.

O Secretário disse que o município firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público ainda em 2018, que não permite mais aditivar os contratos de servidores sem que haja um processo seletivo e várias categorias tiveram os contratos encerrados em julho passado.
O Cel. Deladier disse que na manhã desta segunda-feira, 30, acompanhado do Procurador Geral do Município, Dr. Hepaminondas Feitosa, irá ao Ministério Público tentar conseguir uma permissão para que o programa possa continuar até a conclusão do processo seletivo.

“O programa não será extinto, mas precisa ter amparo legal para continuar prestando serviços à comunidade”, disse o Secretário de Segurança de Tauá.
(Blog do Wilrismar)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *