sábado, 9 de novembro de 2019

Jovem escritor cearense morre dois anos depois de lançar primeiro livro

O pequeno escritor Pedro Guilherme, que realizou o sonho de escrever e publicar o primeiro livro em julho de 2018, morreu no fim da noite desta sexta-feira (8), em um hospital de Fortaleza. O jovem de 16 anos foi diagnosticado com um síndrome no intestino e lutava contra um quadro grave de desnutrição. Ele estava internado desde a última quarta-feira (6).

De acordo com a mãe de Pedro, a produtora de eventos Karla Lima, o filho possuía uma malformação congênita e, desde a infância, sentia muitas dores abdominais e passava por constantes internações. A síndrome só foi descoberta em 2009, quando o menino chegou a perder parte do intestino. Vítima de complicações decorrentes da doença, o adolescente morreu no Hospital Luís de França.

Amante da literatura, Pedro conseguiu realizar o sonho de publicar o primeiro livro, em 2018. "Contos da Minha Nuvem" se tornou realidade depois que a editora carioca se sensibilizou com um vídeo publicado na internet em que o adolescente pedia ajuda para lançar o livro. E ainda poderia ter lançado muitas outras obras, se não fosse a precoce partida, segundo a mãe. "Ele tinha dois projetos escritos e muitos, infelizmente, deixou inacabados. O mais recente era de ficção fantástica, mas ainda não sei se vou publicar", disse, emocionada.






0 comentários:

Postar um comentário