terça-feira, 19 de novembro de 2019

PRF apreende, na BR-020, 14 toneladas de leite em pó roubado

Motorista do caminhão também levava anfetaminas para uso próprio
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 toneladas de leite em pó na noite desta segunda-feira (18), em Canindé (CE). A mercadoria havia sido roubada em Pernambuco e foi avaliada em quase R$ 380 mil.

Por volta das 18h de ontem, no quilômetro 310 da BR-020, em Canindé, agentes da PRF abordaram um caminhão Iveco Stralis, com placas de Monte Alegre de Minas (MG). O motorista apresentou nota fiscal em nome de uma empresa de materiais plásticos, o que levou os policiais a suspeitarem da origem da mercadoria de gênero alimentício transportada.

A equipe da PRF entrou em contato com a Secretaria da Fazenda do Ceará (SEFAZ-CE) e após consultas verificou que as 14 toneladas de leite em pó haviam sido roubadas em Salgueiro (PE), no dia 30 de setembro de 2019. Segundo a empresa fabricante do leite em pó, a carga é avaliada em R$ 379.610,00.

Em revista ao interior do veículo, os policiais encontraram também seis unidades de anfetaminas popularmente conhecidas como “arrebites”.

O condutor do veículo foi detido pelos crimes de receptação e porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Canindé.


(Agência PRF)

0 comentários:

Postar um comentário