Conselho de Ética aprova suspensão do deputado André Fernandes

O Conselho de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira, 20, o pedido de suspensão de André Fernandes (PSL). O deputado estadual foi enquadrado na lei da quebra de decoro parlamentar, segundo as deliberações. A penalidade é de suspensão temporária de 30 dias do mandato.

A decisão será encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para a confirmação da suspensão. O CCJ irá se posicionar acerca dos aspectos jurídicos e procedimentais do processo.

Após esses trâmites, o caso será julgado em plenário. De acordo com Fernandes, ele ainda não recebeu notificação da decisão.

Acusações
Uma das razões para o pesselista estar em julgamento é a conduta com outros parlamentares. Nesta sexta-feira, inclusive, ele foi condenado na ação indenizatória movida pelo também deputado Nezinho Farias (PDT). No dia 13 de junho, André Fernandes o acusou de fazer parte de facção criminoso por apoiar praticas de jogo do bicho. Na verdade, Nezinho estava se referindo prática de e-sports.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *