Criança de 5 anos morre após levar choque elétrico ao tentar cortar fio de ventilador no interior do Ceará

Uma criança de 5 anos identificada como Pedro Ryan Araújo Rodrigues morreu após tentar cortar o fio de um ventilador, neste sábado (30), na cidade de Coreaú, no interior do Ceará. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o garoto chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas morreu em decorrência do choque elétrico.

“Foi tudo um silêncio. Ninguém ouviu nada, ninguém ouviu queda, ninguém ouviu zoada de ventilador, um silêncio total. Quando a gente ‘arribou’ ele já estava branco, todo molinho. Os médicos fizeram reanimação nele, mas ele não reagiu”, disse a avó Rosa Araújo.

Segundo a avó, momentos antes do choque a mãe da criança deu o almoço para o menino, deixou-o no quarto ao lado da irmã de 2 anos para os dois descansarem e voltou para a cozinha. Depois de um tempo, a menina apareceu chorando.

Quando a mãe foi ao quarto, ela viu o menino caído ao chão. A avó também disse que não sabe como a criança encontrou a tesoura e afirmou que, em nenhum momento, nenhum dos familiares da casa percebeu que Pedro Ryan estava com o objeto.

“Não sei onde ele arranjou a tesoura. Ele cortou ainda um pouco, ninguém sabe. Sei que os três dedinhos dele estavam danificados. Ninguém sabe onde. Ninguém viu essa tesoura, ninguém viu”, lamentou a familiar.

O corpo da criança é enterrado neste domingo e foi velado na casa da avó, na cidade de Coreaú.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *