Dez ônibus escolares de Caucaia são apreendidos por irregularidades, informa PRF

Dez veículos que compõem a frota de transporte escolar da rede municipal de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foram apreendidos desde novembro por irregularidades de segurança. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a PRF, a principal irregularidade é a ausência de certificado de autorização para realizar transporte escolar, documento que é emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e renovado semestralmente. Segundo o órgão, na última quarta-feira, 04, três micro-ônibus foram apreendidos e nenhum dos veículos possuía a permissão.

Outras irregularidades encontradas foram a ausência de cinto de segurança, automóveis com para-brisa trincado, extintor de incêndio vazio e com vistoria vencida, pneus em mau estado de conservação e janelas de emergência sem alavanca para acionamento.

Em nota, a Prefeitura de Caucaia informou que a frota, com total de 40 veículos, “será totalmente renovada até o fim deste ano” e que “nenhum aluno atendido está desassistido em decorrência da retirada dos ônibus de circulação”.

Além disso, a gestão ainda declarou que foram apenas cinco ônibus apreendidos, contrariando a PRF, que contabilizou 10.

Na declaração, a administração ainda afirma que aguarda “a vinda de uma equipe do Detran para inspeção, solicitada pela Secretaria de Educação em novembro”.

(Repórter Ceará)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *