Funceme registra chuvas em 21 municípios do Ceará

Choveu em pelo menos 21 municípios do Ceará entre 7h de domingo (29) e 7h desta segunda-feira (30), segundo balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Apesar de as precipitações terem atingido poucas regiões do estado, a manhã desta segunda foi de nebulosidade em várias cidades. Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, os termômetros registraram 19ºC. Já em Guaramiranga, a mínima ficou em 19,6ºC.

O tempo ficou nublado também em Fortim e Beberibe, no litoral Leste; Maranguape e Caucaia, na Grande Fortaleza; Sobral e Camocim, dentre outros municípios.

O maior volume de chuva registrado ocorreu na cidade de Várzea Alegre, na Região do Cariri, com 27 milímetros. Brejo Santo, também na Região do Cariri, teve chuva de 26 milímetros.

Nesta manhã, imagens de satélite da Funceme mostraram nebulosidade expressiva sobre o Ceará e a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), condições que colaboram para a ocorrência de precipitações.

Previsão para os próximos dias
A previsão da Funceme para esta segunda e a terça-feira (31) é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba e no Sul. Já na quarta-feira (1º), deve haver predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva nos litorais de Fortaleza e Pecém, no Maciço de Baturité e no Sul.

(G1 CE)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *