Garoto de 12 anos desaparece em Sobral após ir a rio para pescar

Um adolescente de 12 anos está desaparecido desde a terça-feira (24), quando saiu de casa para pescar em um rio próximo de sua residência, no Bairro Sumaré, município de Sobral, e não retornou. Segundo familiares e amigos, o menino saiu às 15h30 em direção ao rio Jaibaras apenas com alguns pertences.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e segue operando as buscas no local. Na manhã desta quinta-feira (26), um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) reforçou o trabalho de buscas.

Segundo Luciana Araújo, professora do adolescente, nesta quarta-feira (25) foram encontrados a bicicleta, uma chinela e uma corda, pertences que estariam com o adolescente.

“Foi encontrada a bicicleta dentro do rio, próxima a uma vegetação; e em outro ponto, a sua chinela”, relata. Luciana é uma das moradoras de Sumaré e conta que o adolescente tinha costume de frequentar o rio: “É de frente para a casa dele. Ele foi criado aqui e ia para o rio direto.”

Cães farejadores
Ainda segundo a professora, buscas foram realizadas em uma fazenda próxima ao local do desaparecimento, onde o adolescente costumava ir para pegar frutas. “Os bombeiros estão à espera dos cães farejadores. Eles vêm de Fortaleza para ajudar nas buscas”, finaliza.

Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros de Sobral, os servidores estão fazendo buscas desde às 16h30 de quarta-feira. O órgão informou que não poderia dar mais detalhes sobre o trabalho de procura para não atrapalhar o caso.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes seguem em diligências na região à procura do jovem. Participam da operação agentes da Delegacia Municipal de Sobral, junto à 1ª Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBResC), pertencente ao 3º Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar, e à Ciopaer.

“O trabalho das equipes de segurança ocorre na área onde aconteceu o fato e se estende para outras extensões do rio”, informou a SSPDS.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *