terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Chuvas no Ceará devem continuar até quarta-feira, prevê Funceme

As chuvas vistas nos últimos dias devem continuar no Ceará até a próxima quarta-feira (29), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A previsão divulgada nesta segunda-feira (27) foi feita a partir de análise das atuais condições de tempo e resultados de modelos numéricos.

Na parte do Nordeste que compreende principalmente o interior do Ceará, devem ser atingidas pelas chuvas entre estas segunda e terça-feira (27 e 28), em razão da influência da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). O fenômeno trata-se de um corredor de umidade que está atuando na porção sul da região.

Outro fator que contribui para a instabilidade é a ação de ventos alísios convergindo entre o Ceará e o Rio Grande do Norte.

Nos próximos dias em Fortaleza, especificamente, as precipitações devem ter mais força, concentrando-se entre a madrugada e a manhã.

Rajadas
Em relação às rajadas de vento, que causaram transtornos na capital e na Região Metropolitana neste domingo (27), a Funceme aponta que novos registros foram feitos durante a tarde desta segunda-feira, mas com impactos menores.

Em Tianguá, o vento chegou à velocidade de 47,5 km/h, sendo a maior do estado, seguido de Sobral, Jaguaruana e Quixeramobim, onde os ventos atingira, cerca de 40 km/h.


0 comentários:

Postar um comentário