Uma criança de 09 anos desacompanhada foi resgatada pela PRF em um coletivo.
Policiais Rodoviários Federais em operação na BR 222, abordaram, por volta das 21h do dia 19/01, na altura do km 63, município de São Gonçalo do Amarante, um ônibus interestadual de passageiros que fazia a linha Fortaleza/CE – Teresina/PI.

Durante a fiscalização, foi verificado que havia entre os passageiros uma criança de 09 anos de idade, do sexo masculino, desacompanhada, sem documentos, que tinha embarcado no coletivo sem passagens, no terminal rodoviário João Thomé, em Fortaleza, e viajava em situação de vulnerabilidade para a capital Piauiense.

O motorista do coletivo se mostrou surpreso ao notar a presença da criança a bordo, bem como os demais passageiros.
Informaram que a criança tinha conseguido embarcar escondendo-se dentro do banheiro do veículo, durante a conferência dos passageiros.

A criança estava desorientada, não soube informar seus dados pessoais, nem tampouco o nome e endereço de seus pais.

A PRF resgatou a criança na situação de vulnerabilidade e encaminhou a Delegacia de Defesa da Mulher, em Fortaleza, que estava respondendo pela Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente, de onde ficará aos cuidados do Conselho Tutelar competente até a localização de seus pais ou responsáveis.

(Fonte: Agência PRF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *