quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Casal cearense é preso com 63 celulares ao desembarcar no Aeroporto de Fortaleza

Um casal cearense foi preso com 63 aparelhos celulares importados da China e sem nota fiscal, no momento em que desembarcava na tarde desta quinta-feira (6), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Os dois tinham chegado de um voo procedente de São Paulo. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 19 janeiro de 2020 pela PF, também no aeroporto, com 117 smartphones na mesma situação.

Segundo a Polícia Federal, durante a inspeção de bagagens foi detectada grande quantidade de aparelhos eletrônicos em duas malas do casal. A dupla foi conduzida à sala da PF no aeroporto, onde as malas foram abertas e encontrados os 63 smartphones chineses novos.

Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da Superintendência Regional da PF no Ceará, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e feita a apreensão da mercadoria.

Eles vão responder pelo crime de descaminho, que consiste na importação de mercadorias sem o pagamento do devido imposto ao fisco e tem pena de um a quatro anos de reclusão.


(G1 CE)

0 comentários:

Postar um comentário