Produtores de Quixeramobim e região poderão paralisar atividades em razão do baixo preço do leite

Produtores rurais de Quixeramobim e de cidades vizinhas do Sertão Central realizarão nesta quinta-feira, 06, um encontro para discutir o baixo preço do leite na região, além de uma possível paralisação na produção.

O movimento pretende reunir um grande número de produtores, para que sejam discutidos assuntos relacionados à categoria, dando ênfase a desvalorização de quem produz leite. Em algumas localidades de Quixeramobim, maior bacia leiteira do Ceará, o preço do leite chega a sair da mesa do produtor por R$ 1,10, fazendo com que os mesmos se sintam desmotivados a prosseguir com as atividades.

“O leite é um produto nosso, essencial para alimentação humana, e sua produção está em risco, em razão do baixo preço. É uma covardia o que estão fazendo”, disparou o produtor Mauro Ricarte.

“Necessitamos mudar o rumo dessa situação, por isso a atitude precisa partir de quem produz. Serão reivindicações de todos aqueles que dedicam suas vidas a esta atividade, e que são responsáveis pela base econômica da região”, declarou Chico Almir, um dos idealizadores do movimento.

O debate que dará voz aos produtores ocorrerá a partir das 9 horas, no Memorial Antônio Conselheiro. O movimento será dividido em etapas que serão executadas de acordo com as discussões.

(Repórter Ceará)



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *