Um caminhão “pau de arara” nome dado a um meio de transporte irregular, usado na maioria das cidades do interior do Ceará, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (23), durante fiscalização realizada pela Superintendência de Trânsito e Guarda Municipal de Acopiara.
O caminhão foi apreendido em uma estrada carroçável que liga Acopiara ao Sitio Timbaúba, possivelmente trazia passageiros de outras localidades adjacentes. O veiculo foi apreendido após uma serie de denuncias sobre a circulação de veículos de transporte de passageiro vindo principalmente da zona rural.

Informações davam conta de que os proprietários desses caminhões, traziam os passageiros até a entrada da cidade e após desembarque das pessoas escondia o veiculo para fugir da fiscalização.

O decreto municipal publicado na ultima sexta-feira dia (20), suspende o serviço de transporte rodoviário dentro do município, inclusive carros de linha que realizam o transporte de passageiros da zona rural com destino ao centro da cidade. A medida visa combater o avanço do coronavírus no território municipal.

O descumprimento de qualquer medida imposta no decreto, ensejará em multa diária no valor de 50 MIL REAIS, além da apreensão do veiculo.

(Acopiara News)




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *