Ceará passa de 400 casos confirmados; sete mortes são registradas

Subiu para sete o número de mortes causadas por coronavírus no Ceará, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (31), pela Secretaria da Saúde do Estado. Segundo a pasta, são 401 casos confirmados no estado.

Um novo município, Santa Quitéria, que pertencente à Região de Saúde Norte, confirmou seu primeiro caso e óbito por COVID-19. Fortaleza registra as outras 6 mortes.

Dentre os novos dois óbitos registrados nesta terça, o Ceará teve a primeira morte de uma pessoa infectada com menos de 60 anos. A vítima seria um homem de 45 anos, residente de Fortaleza.

O informe epidemiológico atualizou os dados para 371 casos em Fortaleza. Outros 12 municípios cearenses também já contabilizam pessoas infectadas com a doença. São eles: Aquiraz (14), Beberibe (1), Caucaia (1), Fortim (1), Itaitinga (1), Juazeiro do Norte (1), Maracanaú (1), Maranguape (1), Mauriti (1), Quixadá (2), Santa Quitéria (1) e Sobral (5).

Na manhã desta terça-feira (31), o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação, por mais 30 dias, do prazo de suspensão de aulas das escolas e universidades das redes pública e privada como forma de evitar o contágio do novo coronavírus no Ceará. As atividades presenciais em escolas, cursos e universidades estão suspensas até o dia 2 de maio, conforme a decisão publicada no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (30). Portanto, os estudantes devem retornar às salas dia 4 de maio.

O mesmo decreto instituiu uma “linha verde de logística de distribuição” em que setores do comércio necessários para viabilizar o transporte de carga podem funcionar, entre os quais se destacam restaurantes, oficinas e borracharias às margens da BRs e CEs do Ceará.

Em 16 de março, o governador havia anunciado a suspensão de aulas por 15 dias a partir de quinta-feira (19). No sábado, Camilo havia anunciado que comércio e serviços não essenciais estão proibidos de funcionar até 5 de abril.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *