Famílias ficam desalojadas após chuva e passam a noite em centro comunitário em Massapê

Pelo menos 28 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, tiveram que passar a noite de ontem para hoje (17) em um centro comunitário no município de Massapê, interior do Ceará, após ficarem desalojadas. Na última quinta-feira (12), cerca de 16 famílias chegaram a sair de suas casas após o nível do Rio Contendas, que atravessa a cidade, subir.

Nas últimas 48 horas, no entanto, a situação se agravou e mais casas foram atingidas. Com isso, alguns moradores precisaram ser novamente alocados no Centro Comunitário São João Batista, na cidade.

A dona de casa Maria de Lima Nascimento, que, juntamente com a mãe e os dois filhos, passou a noite no espaço, conta que a enchente pegou todos de surpresa.

“Começamos a levantar as coisas. Tivemos que vir para o colégio porque não tinha como dormir em casa. Meu pai ainda ficou lá com medo de levarem as nossas coisas”, lembra. “Passei por isso em 2009. A gente tinha feito um calçadão, mas, mesmo assim não impediu a água”. Segundo ela, foi dada a opção de ficar na escola e o Município ficou de auxiliar com cestas básicas. 

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *