segunda-feira, 30 de março de 2020

Inmet emite alerta de precipitação intensa para o Ceará

A Grande Fortaleza (RMF) registrou uma chuva no início da tarde desta segunda-feira (30). As precipitações atingiram principalmente as cidades de Aquiraz, Caucaia e Horizonte.

Na capital, moradores relataram chuva no Centro, em ruas como Tristão Gonçalves e Senador Pompeu; Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia; Avenida Aguanambi e Avenida Jornalista Tomaz Coelho, no Bairro Messejana.

Perigo potencial
Um alerta de chuvas com perigo potencial para quase todo território do Ceará foi emitido na manhã desta segunda-feira pelo Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta que inclui Grande Fortaleza vai até 10h de terça-feira (31).

Ainda de acordo com o Inmet, o alerta indica a possibilidade de chuva entre 20 mm e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos variando de 40 km/h a 60 km/h. A notificação aponta ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193, caso haja qualquer problema.

Ainda segundo o Inmet prevê para Fortaleza tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada pela tarde e noite para esta segunda-feira como também para terça-feira. A máxima vai chegar a 32ºC e a mínima 25ºC.

Chuvas no Ceará
O Ceará registrou chuvas em 55 municípios entre as 7h deste domingo e as 7h desta segunda.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as maiores precipitações foram registradas em General Sampaio (57 milímetros), Ipu (52 milímetros) e Quixeré (50 milímetros).






0 comentários:

Postar um comentário