O TCEduc, programa de capacitação do Tribunal de Contas do Ceará, coordenado pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), retomará às atividades deste ano com parcerias institucionais de órgão e entidades do Estado: O Ministério Público (MPCE), por meio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP); a Associação dos Municípios (Aprece) e a União dos Vereadores e Câmaras (UVC) são os parceiros das ações de 2020.

Na tarde desta quinta-feira (27/2), o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público, Plácido Rios, esteve na sede do TCE para reforçar a parceria institucional, que iniciou em 2019 com capacitações pelo interior do Estado. Na ocasião, o Promotor de Justiça assistiu explanações da diretora executiva do IPC, Hilária Barreto; e do assessor administrativo da Presidência do TCE, Juraci Muniz. Ao final da apresentação sobre o cronograma do TCEduc para este ano, Plácido Rios fez um tour pelas dependências da Escola de Contas do Tribunal.

A parceria com a UVC foi firmada em 13/2, e assinada pelo presidente da entidade, Guto Mota. Já no dia 18/2, a Aprece firmou a parceria, com as presenças do diretor de Relações Institucionais, Expedito José do Nascimento, e da analista orientadora da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece, Helderiza Maria Diniz Queiroz.

As primeiras ações itinerantes do ano acontecerão em Mombaça e Redenção, nos dias 31 de março e 2 de abril, com programação voltada para o último ano de mandato e transição governamental. Essas ações serão divididas em: TCEduc Interior, TCEduc Seminários, e TCEduc na Academia.

(TCE CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *