A Fábrica de Calçados, principal fonte de empregabilidade e renda do município de Senador Pompeu, convocou na manhã desta quarta-feira (22), aproximadamente 200 funcionários para uma reunião, onde comunicaram a demissão em massa. Outros 40 empregados do KM20 foram convocados para receberem a demissão.

Dois meses atrás a fábrica demitiu cerca de 300 funcionários. Neste período, estima-se que a empresa tinha 1.400 colaboradores. Com as novas demissões, o número caiu para 900 trabalhadores.

A Fábrica está paralisada devido ao decreto estadual que proíbe o funcionamento de serviços não essenciais. Com pedidos cancelados e funcionários sem trabalhar, o motivo especulado das demissões seria a falta de receita para pagar os colaboradores.

“Nossa cidade é pequena, ela sobrevive através dessa fábrica, pois sem ela a renda seria muito mais difícil”, lamentou um cidadão pompeuense.

O clima na cidade é de tensão e preocupação.  A Fábrica de Calçados de Senador Pompeu ainda não se pronunciou sobre as demissões.

(Revista Central)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *