Em 24 horas, aumentou de 38 para 73 o número de internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) relativas a casos confirmados de Covid-19 em Fortaleza. Os números, que se referem ao período entre 13 e 14 de abril, representam aumento de 92,1% no total de hospitalizações, de acordo com informações da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) de terça-feira (14).

Também passaram de 31 para 61 as internações com uso de ventilação mecânica, medida de auxílio respiratório aplicada em casos mais graves. O crescimento foi de 96,8%.

O número de internações por casos suspeitos da Covid-19 em Fortaleza também teve aumento, de acordo com os dados. Nas UTIs, passaram de 36 para 56, um acréscimo de 55,6%. Em relação a pacientes com ventilação mecânica, subiram de 29 para 46, incremento de 58,6%.

Em nível estadual, o número de internações em UTIs de casos confirmados e suspeitos cresceu de 113 para 169, no mesmo período, segundo a Sesa. Já na ventilação mecânica, subiu de 87 para 135. As taxas de aumento são de 49,6% e 55,2%, respectivamente.

A fonte de dados sobre as hospitalizações é o registro diário feito pelas equipes dos hospitais que têm casos da doença. Nesta terça, havia casos confirmados em internação hospitalar em cinco municípios: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Caucaia e Quixeramobim.

Ainda segundo a Sesa, dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) internados por coronavírus, 54,9% são homens e 45,1% são mulheres. A maior parte está na faixa etária maior de 60 anos. Contudo, também estão hospitalizados quatro pacientes com menos de um ano de idade, um de até quatro anos e um entre 10 e 19 anos.

(G1 CE)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *