A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Tauá, realizou a apreensão de uma carga de cigarros contrabandeados, na noite da última quarta-feira (08), no município de Tauá, situado na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). A operação contou com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal de Tauá (Romu).

Agentes da Romu abordaram um motorista de caminhão na localidade de Santa Lúcia, em Tauá. Ao ser questionado sobre o porquê de estar parado no local, o homem informou que havia parado após ouvir um barulho no caminhão. Cerca de uma hora depois, mais adiante, já na localidade do Sítio Lustral II, os agentes receberam uma denúncia de um caminhão parado. Quando chegaram no local perceberam que se tratava do mesmo motorista e mesmo caminhão. Ao ser questionado novamente, o motorista disse que estava transportando uma mudança e demonstrou nervosismo. Suspeitando das atitudes do motorista, os agentes pegaram os dados do veículo e do condutor e fizeram uma denúncia na Delegacia Regional de Tauá.

Uma operação foi montada em busca do caminhão suspeito e o veículo foi encontrado abandonado no Sítio Lustral II. No caminhão, a Polícia encontrou um fundo falso com uma carga de 139 caixas de cigarros contrabandeados da China. No total, a carga tinha 6.950 maços com 69.500 carteiras de cigarro. O motorista não foi localizado. A Polícia Civil realiza diligências na região no intuito de capturar o suspeito que transportava a carga ilícita.

(SSPDS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *