segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sertão Central: Quatro municípios já registraram óbitos em decorrência do coronavírus

Até este domingo (19), quatro municípios já registaram óbitos em decorrência da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O primeiro óbito da região ocorreu no dia 11 de abril, em Quixeramobim, município onde está localizado o Hospital Regional do Sertão Central que recebe os casos graves.

O segundo óbito foi de um residente em Solonópole que foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu e posteriormente para um hospital de campanha na capital Fortaleza, onde foi constatada a morte por agravamento da COVID-19.
O óbito foi anunciado no dia 15/04 pelo prefeito Webston nas redes sociais.

Em seguida, o terceiro registro de óbito por coronavírus aconteceu no dia 16 de abril, no município de Pedra Branca. A paciente ficou internada durante 17 dias na UTI do Hospital Regional do Sertão Central.

O óbito mais recente foi registrado no município de Mombaça neste domingo (19). Um teste rápido diagnosticou a paciente com COVID-19.

Foi cogitada a transferência da paciente para uma UTI no Hospital Regional do Cariri, mas não houve tempo. O óbito foi confirmado no Hospital Regional de Iguatu.
Uma contraprova do Lacen deverá atestar o óbito por coronavírus.


(Revista Central)




0 comentários:

Postar um comentário