Paciente com Covid-19 foge de hospital em mototáxi, no interior do Ceará

Um paciente com diagnóstico positivo para o novo coronavírus fugiu em um mototáxi do hospital da cidade de Morada Nova, no interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (12). O homem, que apresentava sintomas leves da doença, foi localizado pela Prefeitura e retornou ao Hospital Fundação São Lucas ainda na terça (12).

De acordo com a Secretária de Saúde do município, Luciana Almeida, o paciente estava internado na unidade há alguns dias e pedia pela alta médica.

Ainda segundo a secretária, a situação chegou ao conhecimento da prefeitura por meio da ouvidoria do município. Um vizinho do paciente o viu chegando em casa em um mototáxi. Procurado pela gestão municipal, o hospital confirmou que o homem havia saído sem autorização médica.

A mulher do paciente o convenceu a voltar ao hospital. Uma ambulância foi à residência para levá-lo até a unidade de saúde. O mototaxista não foi localizado pela prefeitura.

A Delegacia Municipal de Morada Nova instaurou um inquérito policial para investigar o caso. O paciente pode responder criminalmente por expor a vida ou a saúde de outros ao perigo direto e iminente. O crime é previsto no artigo 132 do Código Penal, com detenção de três meses a um ano.

Coronavírus em Morada Nova
Segundo a última atualização do portal IntegraSUS, às 10h13 desta quarta-feira (13), 72 casos da Covid-19 foram confirmados no município, com outros 26 em investigação. Até então, 33 pacientes com a doenças tiveram recuperação médica.

“O centro está interditado, temos barreiras na cidade. Antes do Estado decretar, já havíamos colocado a obrigatoriedade do uso das máscaras. A parte de higienização de ruas e prédios está sendo feita todos os dias. A maioria dos casos, os pacientes possuem sintomas leves. Não tivemos nenhuma morte na cidade até o momento”, explicou a secretária.

(G1 CE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *