Plano de retomada da economia no Ceará será divulgado nesta quarta

O plano de reabertura da economia do Ceará deverá ser apresentada na manhã da próxima quarta-feira (27). A informação foi confirmada pelo secretário de desenvolvimento econômico e trabalho do Estado, Maia Júnior, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará.

Segundo o titular da SDE, o governador Camilo Santana irá apresentar a versão final do projeto aos representantes dos setores econômicos ainda na noite desta terça-feira (26).

“Vamos apresentar a versão final ainda hoje, às 19h, para os representantes da economia para que possam analisar e fazer alguma consideração. Se tudo for aprovado, o governador deverá apresentar amanhã pela manhã”, disse Maia.

Em live pelas redes sociais, o governador Camilo Santana confirmou a intenção de apresentar o plano amanhã, mas disse que isso poderia acontecer na quinta-feira (27)

O secretário ainda destacou que, mesmo durante a pandemia cerca de 75% da economia cearense está operando normalmente, considerando o valor adicionado bruto dos negócios.

“Temos hoje 75% da economia e 60% dos empregos operando normalmente. E boa parte desses 75% são serviços essenciais. Estamos planejando agora para reabrir os 25% da economia e os 40% dos empregos que estão parados”, afirmou Maia.

(G1 CE)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *