Suspeito de vender teste de Covid-19 é preso

Um homem identificado como Anderson Cleiton Otaviana de Almeida, de 35 anos, foi preso no último sábado (23), no bairro Aeroporto, em Fortaleza. Ele é suspeito de comercializar e aplicar de forma irregular exames de diagnóstico do Covid-19. Durante o trabalho policial, foram apreendidas cinco caixas, contendo cada uma 20 testes rápidos, totalizando 100 exames.

A polícia recebeu uma denúncia sobre um homem que estaria comercializando testes rápidos de maneira clandestina. Após investigações, os policiais civis identificaram o veículo modelo Hilux que estava sendo utilizado pelo suspeito para a realização das entregas dos testes em Fortaleza.

A polícia começou as investigações e o carro foi localizado na Avenida Borges de Melo. De acordo com a polícia, Anderson Cleiton Otaviana de Almeida, não tinha antecedentes criminais. Durante a abordagem, a Polícia encontrou cinco caixas contendo cada uma 20 testes rápidos. O material estava escondido no banco do veículo. Com base no que foi encontrado, Anderson foi conduzido para à sede da Decor.

Na delegacia o suspeito confessou a prática delituosa às autoridades policiais. Após os procedimentos inerentes ao fato serem realizados, ele foi autuado em flagrante por crime contra a incolumidade pública, previsto no artigo 273 do Código Penal. A PCCE segue investigando o caso e checando outras denúncias com o intuito de localizar outros partícipes dessas ações criminosas. No último dia 19 deste mês um casal foi preso suspeito de vender testes de Covid-19 em Fortaleza.

(CNews)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *