Mães que sejam menores de idade já podem solicitar o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) no aplicativo da Caixa Econômica Federal. A novidade está disponível na 16ª versão do aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, que foi liberada pela Caixa.

Incluída pelo Congresso durante a tramitação da medida provisória que instituiu o benefício, a extensão do auxílio emergencial para mães menores de idade havia sido sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro no último dia 15. O cadastro no auxílio emergencial pode ser pedido até 3 de junho.

As menores que estão grávidas não podem fazer o cadastro porque o aplicativo pedirá o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) da criança. O processo se dará de forma igual ao dos demais cadastramentos. 

Após fazer o cadastro, os dados serão enviados à Dataprev, empresa estatal de tecnologia, que comparará as informações prestadas com as 17 bases de dados disponíveis para ver se o requerente cumpre as condições da lei para receber o auxílio emergencial. A mãe poderá acompanhar tudo no próprio aplicativo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *