MOMBAÇA: Dados do IntegraSUS alertam para nível preocupante de mortes por covid

De acordo com dados do IntegraSUS, coletados na manhã desta sexta-feira (12/06/2020), em apenas quatro cidades da região Centro-Sul (03) e Central (01), estas acumulam 36 óbitos pelo Covid-19 e 635 casos confirmados da doença. Pelos gráficos que são mostrados na plataforma digital IntegraSUS, o número de casos só aumenta nestas cidades, o que gera um grande temor por parte da população local, que juntas, as quatro cidades chega a mais de 223 mil habitantes.

As cidades são Acopiara, Iguatu, Jucás e Mombaça.

A dica ainda é continuar ficando em casa e seguindo todas as normas recomendadas pelas autoridades para o combate ao Covid-19.

Vale destacar que poderá haver discordância nos números disponibilizados pelas secretarias de saúde destes municípios e o IntegraSUS, as informações foram recolhidas e analisadas pela plataforma estadual.

O que é o IntegraSUS
É uma plataforma de transparência da gestão pública de saúde do Ceará. A ferramenta integra sistemas de monitoramento e gerenciamento epidemiológico, hospitalar, ambulatorial, administrativo, financeiro e de planejamento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e dos 184 municípios. Esses dados são reunidos, analisados e disponibilizados para conhecimento da população e para auxiliar gestores em ações e políticas de saúde. A iniciativa faz parte do Programa de Modernização da Gestão da Saúde do Estado do Ceará.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *