Mombaça e mais 4 municípios da região aderem a um “lockdown” por 5 dias, entenda:

Em Mombaça após pronunciamento feito pelo prefeito no fim da tarde de hoje (24), o mesmo citou algumas situações que mudarão a partir de amanhã (25) com restrições mais rígidas.

Devido o feriado que já havia sido decretado nesta quinta, bancos e casas lotéricas por exemplo, não irão funcionar em todo o território mombacense.
Na sexta (26), serviços essenciais voltam ao normal. Já no sábado e domingo será o lockdown total com fechamento absoluto do atendimento presencial em estabelecimentos como farmácias, supermercados, etc.. (podendo funcionar apenas para delivery).
Na segunda (29) o comércio voltará a funcionar como já estava sendo feito no mais recente decreto. 

Mais quatro municípios como Iguatu, Piquet Carneiro, Cariús e Quixelô também aderiram à esse “lockdown” por conta dos alarmantes números de infectados por covid em nossa região.

Segundo o prefeito de Iguatu, Ednardo Lavor, responsável pelo anúncio da decisão conjunta, os leitos da regional encontram-se sobrecarregados e com 90% de sua capacidade lotada.

O salto nos números de casos é notório e preocupante, sendo assim necessárias medidas mais rígidas, segundo agentes da vigilância sanitária.

Espera-se que essas medidas ajudem a desobstruir o sistema de saúde, que encontra-se totalmente em alerta vermelho!



  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *