Mombaça, entre outras cidades do interior relaxam com o isolamento social

Mais de dois meses após os decretos de isolamento social em todo o Estado do Ceará, percebe-se um aceleramento desenfreado assim como um número significativo de casos confirmados da covid-19 em nosso município. O fato é que as pessoas nunca obedeceram muito as regras de isolamento, assim como distanciamento e uso de máscaras. Em uma matéria feita anteriormente, com vídeos e fotos enviadas pelos nossos internautas, percebe-se o quão grande são as aglomerações no centro da cidade mesmo com muitos comércios fechados.

Cidades vizinhas em nossa região (Sertão Central), também apresentam números elevados de casos confirmados e mortes por covid-19. Alguns municípios como Mombaça, passaram a adotar medidas para bloquear o tráfego como barreiras sanitárias em uma tentativa de reduzir o fluxo de pessoas e frear a propagação do vírus, o que não tem surtido muito efeito.  Diariamente são vistas denúncias de carros trazendo pessoas de outras cidades para realizações de recebimentos, pagamentos em bancos, etc, em nosso município. O que preocupa bastante para que esta curva de casos continue crescendo.

Uma pena  que as pessoas não tenham ainda a consciência de que o isolamento social é necessário e principalmente os cuidados básicos que devem ser mantidos para que esse vírus não deixe mais rastros desastrosos do que já tem deixado.

Casos notificados até 05/06/20, ás 19:30 (MOMBAÇA)
Confirmados: 88
Curados: 46
Suspeitos (aguardando exames): 15
Óbitos: 08
(Foto tirada essa semana)


(Vídeo postado em matéria anterior)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *